quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Senhor se revela a nós na oração

Quando conhecemos a vontade de Deus a nosso respeito nossa vida ganha um novo sabor e um novo entusiasmo. O que parecia estar desencontrado passa a ter um novo sentido. Não precisamos fazer muito esforço para conhecer a vontade divina para nós, basta lermos as Sagradas Escrituras, nelas a encontraremos.
“Orai incessantemente, dai graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus” (I Tessalonicenses 5,18).
Jesus tinha clareza dos desígnios do Pai a Seu respeito, porque não fazia nada sem antes orar. O Senhor não nos quer confusos e ignorantes a respeito da Sua vontade para nossas vidas. É por isso que Ele nos convida para orarmos incessantemente, porque na oração Ele se revela a nós.
Uma coisa linda que também acontece é que a oração põe todas as coisas no seu devido lugar, restaurando, em nós, a semelhança de Deus, de forma a participarmos do poder do amor divino, que nos salva, cura e liberta.
Rezemos ao ritmo da vida e vivamos ao ritmo da oração. Com certeza, a nossa vida vai dar um salto de qualidade. Por essa razão, em todas as decisões a serem tomadas perguntemos ao Pai: “Senhor, o que queres de mim? O que queres que eu faça?” Abraçando tudo o que é bom e guardando-nos de toda a espécie de mal (cf. I Tessalonicenses 5, 21).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: