quinta-feira, 11 de junho de 2009

SAV realiza reunião com representantes de OVS’s

Com o objetivo de reorganizar e animar as Associações de São José das Obras das Vocações Sacerdotais (OVS), motivado pela realização do Ano Sacedotal, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) realizou, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Três Corações/MG, uma reunião com representantes das OVS’s de nossa Diocese, no último domingo, 07 de junho.
Estiveram presentes as coordenações de três paróquias: Paróquia Sagrada Família, de Três Corações/MG, Paróquia Santa Rita, de Boa Esperança/MG e Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Campos Gerais/MG.
Na oportunidade, debateu-se sobre a importância das OVS’s para a vida da Igreja, dado seu caráter intercessor e incentivador das vocações na comunidade, partilharam-se as experiências de trabalho e de organização de cada paróquia, bem como as dificuldades e desafios. Por fim, Jane Abdala, de Campos Gerais, foi eleita como representante diocesana da OVS para integrar a Equipe Diocesana do SAV e auxiliar na articulação e expansão dessa associação de fiéis.
Em seguida, houve reunião da Equipe Diocesana do SAV. Avaliou-se a formação de animadores vocacionais nas foranias. Estes encontros de formação foram realizados ao longo do mês de maio nas cinco foranias, contando com a presença de 19 paróquias. Além da estrutura do encontro foi considerada muito positiva a acolhida dos vigários forâneos e das comunidades paroquiais onde foram realizados os encontros (Dores de Boa Esperança; Cambuquira; Pouso Alto e Baependi), acolhida essa também vista no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Três Corações/MG.
Foram eleitos também representantes de cada forania, que auxiliarão na comunicação e articulação da Animação Vocacional.Aos que participaram e auxiliaram nosso muito obrigado!
Outro assunto da reunião foi a preparação da I Jornada Vocacional Diocesana que acontecerá no dia 2 de agosto, em Varginha, no Colégio Marista, a partir de 8h30min. Desde já, todos os diocesanos da Campanha sintam-se convidados, especialmente os jovens e os leigos engajados e atuantes nas comunidades! Em breve, daremos mais informações sobre a Jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: