quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MAIS DE 400 PESSOAS PARTICIPARAM DA JORNADA VOCACIONAL

“Há esperança no Caminho”, este foi o tema que motivou representantes de mais de 20 cidades da Diocese a participarem da 1ª Jornada Vocacional Diocesana. O evento promovido pelo Serviço de Animação Vocacional – SAV diocesano aconteceu no último domingo, 02 de agosto, no Ginásio do Colégio Marista, em Varginha/MG. De acordo com estimativas da organização, cerca de 400 pessoas estiveram no local.
O seminarista Reginaldo Oliveira fez a abertura oficial do evento. Em seguida, houve a apresentação de uma coreografia com músicas relacionadas ao tema proposto. Durante a Jornada, a animação ficou por conta do Grupo Celebração e dos irmãos Isabele e Matheus Pissolatti, de Varginha/MG.
O Diácono Roberto Nogueira presidiu o Ofício Vocacional, seguido de uma palestra conduzida pelo Pe. Rogério Ferreira, reitor do Seminário Diocesano N. Sra. das Dores e pároco de São Bento Abade. Pe Rogério falou sobre o tema da Jornada e chamou a atenção dos presentes quanto à importância de atitudes cristãs no mundo atual. O Diácono Carlos Henrique Machado de Paiva encerrou a parte da manhã conduzindo a Hora Santa e a Benção do Santíssimo Sacramento.
À tarde, as pastorais, movimentos, associações e congregações religiosas da Diocese montaram estandes expondo os seus trabalhos para apreciação do público. Segundo os participantes, foi uma boa oportunidade para divulgar as suas atividades.
As oficinas realizadas também empolgaram. Catequese, RCC, PJ, Legião de Maria, Associação Nhá Chica, Apostolado da Oração, Associação Pe. Victor, entre outras, apresentaram propostas de trabalho e conseguiram boa adesão entre o público presente.
Às 15h, Dom Diamantino Prata de Carvalho presidiu a Missa de encerramento do evento concelebrada pelos padres Jean, Ademilson, Rogério, Vanderlei, Rafael e Carlinhos. Ao final, o Diácono Carlos Henrique, assessor diocesano do SAV, agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso do projeto. Dom Diamantino perguntou aos fiéis se eles gostaram da Jornada, com a resposta afirmativa, o bispo prometeu uma segunda edição para o ano que vem.
Escrito por Coordenação de Pastoral
Fonte: http://www.diocesedacampanha.org.br/component/content/article/39-pagina-inicial/287-mais-de-400-pessoas-participaram-da-jornada-vocacional-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: