quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EU ESTOU BUSCANDO A VONTADE DE DEUS OU A MINHA

Nestes dias, sonhei com um barco em alto-mar, nele estavam dois homens, um remando com dificuldade e o outro contemplando-o pacificamente sentado ao seu lado. Era um cenário bonito, um mar azul iluminado pelos primeiros raios de sol... Mas fiquei incomodada ao ver um homem fazendo tanto esforço ao remar sozinho e o outro tão descansado ao seu lado. Foi quando Deus me fez compreender que o mesmo acontece muitas vezes conosco. O mar é a liberdade que Ele nos concede por nos amar; o barco é nossa vida e o homem tentando remar, mesmo sem saber, somos nós que queremos conduzir nossa vida com as próprias mãos e o homem sereno, que estava no barco, a contemplar o esforço do companheiro, é o Senhor, que está sempre conosco, mas respeita a nossa liberdade e espera o momento em que Lhe pedimos ajuda.
Ainda no sonho, em certo momento, aquele homem, já cansado de tentar remar, entregava os remos ao companheiro e este, com muita destreza, remava conduzindo o barco na rota certa. Era como ouvir Deus falar: “Dijanira, é isso que você precisa fazer hoje. Entregue os remos da sua vida em minhas mãos, pois Eu sei remar, Eu estou aqui ao seu lado pronto para ajudar você. Se continuar insistindo em remar sozinha, vai se cansar e não chegará aonde deseja. Deixe-Me conduzir seu barco, deixe-Me remar por você. Confie em mim!”
Partilho com você essa experiência, porque acredito que hoje seja importante falar sobre docilidade e confiança. Não dá para dizer “Tenho fé” se não confio em Deus; e confiar exige atitude. Talvez você me diga: “Eu já fui tão decepcionado! Como posso confiar de novo?” Isso é possível, com a Graça de Deus! As pessoas nos decepcionam, e é natural que seja assim. Ninguém é perfeito neste mundo e, um dia ou outro, alguém acaba agindo da maneira que nós não esperávamos, ou seja, nos decepciona. E a atitude de confiar na graça, que pode agir por intermédio daquela pessoa, nos impulsiona a continuar acreditando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: