terça-feira, 12 de janeiro de 2010

QUEM EU QUERO SER EM 2010

Com o novo ano ressurge em nós o desejo de mudança. Queremos que tudo seja renovado em nossa vida. Geralmente, projetamos as mudanças a partir do exterior: novo visual, casa nova, carro novo, novos trabalhos, novos planos, nova disposição em recomeçar uma dieta alimentar, os exercícios físicos e a meditação da Bíblia, etc... Enfim, o novo ano que se inicia nos envolve pelo tempo propício para acolher o novo. Isso é muito bom! Mas, tudo seria ainda melhor se a transformação começasse pelo nosso interior.
Vamos refletir sobre o assunto?
Primeiramente, sugiro que você escreva em seu diário espiritual, ou em um caderno de anotações, esta pergunta: Quem eu quero ser em 2010?
Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo. O maior objetivo do cristão é chegar à estatura da maturidade de Cristo. Deus quer que cada um de nós se torne santo, que assuma os valores, o caráter e as atitudes d'Ele. Deus é amor. Desde o início, o plano do Senhor é fazer o homem à imagem do Seu Filho, Jesus.
Quais destas características abaixo preciso desenvolver para ser capacitado a amar?
Humildade
Paciência
Gentileza
Bondade
Honestidade
Capacidade de Perdoar
Essas características são hábitos que, se você não aprendeu na infância, mesmo já adulto, é possível tornar-se uma pessoa capacitada para amar. Escreva as metas que você precisa atingir em 2010 para conseguir desenvolver as características que ainda lhe faltam para amar.
Exercite-se no dia a dia e no final do ano retomará os seus escritos e você sentirá a satisfação do resultado alcançado, do avanço nos relacionamentos em todas as áreas de sua vida.
O amor é decisão, é atitude amorosa que adotamos, mesmo quando não recebemos nada em troca. Entretanto, amor gera amor. Os primeiros cristãos chamaram a atenção dos judeus através de seus gestos de amor para com os irmãos: Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e os seus bens e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um... partiam o pão nas casas... (cf. At 2, 44-47). E aqueles que observavam estas atitudes diziam: "Vejam como eles se amam!"
Que no final de 2010, as pessoas também possam dizer o mesmo de nós, percebendo que o amor fez a diferença em nossa própria vida e na de nossa comunidade.
Em 2010, quero ser uma pessoa capacitada para amar, lembrando que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Deus abençoe a nossa decisão de amar sempre!

Marina Adamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: