domingo, 14 de março de 2010

Esperança é uma virtude

Famílias, tenham esperança. Esperança não se compra, a esperança está dentro de você. Ela é um virtude. Fé, esperança e amor são três virtudes que estão dentro de você.

Na juventude pode ser a esperança do grande amor. A esperança do grande amor é uma esperança menor. A esperança de uma certa posição na profissão é um esperança menor. A esperança desse ou daquele sucesso determinante para a vida também é uma esperança menor.

Às vezes, aquelas pessoas que têm tudo sentem um vazio dentro do peito, esse vazio é a falta de esperança maior. O homem necessita de uma esperança que vá mais além, que dia após dia nos mantém a caminho. Nós precisamos ter esperança. Nós temos que ter uma direção.

Existe uma esperança que vai além e é essa esperança que temos de buscar a cada dia, não deixando de lado as esperanças menores. O Papa Bento XVI nos pede que sejamos ministros da esperança para os outros. Você precisa passar isso para outros. Dessa forma, você vai ajudar pessoas a caminhar. Mantenha o mundo aberto a Deus.

Querem retirar os crucifixos, aprovar o aborto e a união do mesmo sexo. O Catecismo da Igreja Católica nos pede que sejamos fiéis, que geremos filhos e que os eduquemos na fé. Pense, imagine o Brasil, imagine o mundo assim. Ministros da esperança, mantenhamos o mundo aberto a Deus!

Neste período de carnaval vale a pena refletir: sua família está aberta a Deus? Com o coração transformado transformaremos o mundo. Um coração que se encontra com Deus, que é tocado por Deus, se transforma em alguém melhor. Precisamos fazer com que este mundo se abra para o Senhor. O seu coração é o mundo, porque dentro de você existe semente de eternidade. Você nasceu para um dia viver com Deus eternamente. A esperança maior é esta: a eternidade; o céu.

Uma pessoa que vive nesta terra sem a esperança de que existe um céu, quando perde as esperanças menores morre interiormente. O batismo sela o cristão com sinal indelével, nós batizados somos pertença de Cristo. A nossa missão maior é semear no seu coração que Jesus Cristo vai voltar. Mesmo que queiram tirar crucifixos das paredes – o que não poderão tirar é o nome de Jesus Cristo do nosso coração! Quando se fala de ser ministro da esperança quer dizer abastecer o povo [com os dons de Deus]. Aguardem o toque da trombeta de Deus e Jesus virá e nós iremos a Ele.

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente" (Evangelho de São João 6,54-58).

A nossa vida arrisca-se a ficar rapidamente sem esperança. Acabando a esperança acaba o ser humano, acaba a vida. Porque essa esperança tem nome: Jesus Cristo. Ele é a nossa esperança. Não troque a Eucaristia por nada. Famílias, tenham esperança!

Cleto Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: