domingo, 11 de abril de 2010

7ª ExpoCatólica

ExpoCatólica 7ª. edição termina neste domingo
Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte
A 7ª. Edição da ExpoCatólica - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas vai até domingo, 11 de abril, no Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte, em São Paulo. A feira estará aberta das 11h às 18h, com acesso liberado ao público em geral. O ingresso ao pavilhão pede a doação de R$ 5,00 ou de 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação é destinada às obras sociais da Igreja. O endereço do Pavilhão é Av. Otto Baumgart, 1000 - Próximo ao Shopping Center Norte.

Neste domingo a ExpoCatólica encerra sua sétima edição a partir das 18h. Mais de 200 expositores, encontros de formação, como o CONAGE, reuniões executivas, como a de Turismo Religioso e o seminário promovido pela ANEC – Associação Nacional de Educação Católica, fizeram com que esta edição da feira fosse de consolidação da exposição como um real espaço de negócios. Quem ganha com esta segmentação é toda a cadeia produtiva que envolve fornecedores de produtos e serviços com a qualificação que a Igreja Católica exige.

Deste evento nasceram alguns resultados imediatos que envolvem a iniciativa privada e a Igreja. A CNBB, por exemplo, firmou uma parceria com a General Motors para a aquisição de veículos Zero KM para a Igreja. “A GM foi a primeira montadora a oferecer uma melhor margem de descontos, em média de 19,36%. O desconto é aplicado a todos os veículos que sejam adquiridos por meio da CNBB e o valor do desconto é distribuído pela paróquia ou instituição adquirente, sua diocese e a CNBB. As regras para aquisição estão no Portal das Edições CNBB - http://edicoescnbb.com.br/parceria_cnbb_gm/default.htm”, avisa Pe. Valdeir dos Santos Goulart, diretor executivo comercial das Edições CNBB. Ele observa ainda que a frota de veículos da Igreja é estimada em 40 mil e que, com essa parceria, abre-se a possibilidade de renovação da frota permanentemente.

Sobre a feira

A ExpoCatólica foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira (08/04), em uma breve solenidade, que contou com a presença das principais instituições católicas. CNBB, CRB, CERIS, ANEC e a Arquidiocese de São Paulo. Esta é uma feira que oferece produtos e serviços para a Igreja Católica, em suas várias frentes de atuação. Paróquias, dioceses, seminários, casas de formação, escolas, universidades, obras assistenciais, institutos, etc, que estão presentes em todo o Brasil são o foco da feira e de seus expositores, que há quase 10 anos vêm se reunindo neste evento de negócios para atender às demandas de um cliente tão específico e tão abrangente. O resultado disso tem sido, desde então, a formatação do segmento religioso católico, organizado como setor de consumo de produtos e serviços, revelando ainda a cadeia produtiva que há em torno do setor.

Qualquer instituição religiosa, tal como as demais instituições públicas ou privadas, apresenta demandas de consumo diversas, como por exemplo, papelaria, movimentação de recursos financeiros, móveis, tecnologia, periféricos de informática, material de construção, e tantos outros itens, que irão promover a eficiência e o seu melhor funcionamento. A partir da revelação dessa conjuntura, da ExpoCatólica derivaram-se outras ações, específicas para a gestão eclesial, tais como o 6º. Congresso Nacional de Gestão Eclesial, realizado durante a feira, e a Revista Paróquias e Casas Religiosas, publicação bimestral e distribuída por meio de assinatura, para padres, freiras e leigos que estejam diretamente ligados a atividades de gestão de instituições da Igreja Católica. A revista está na 23ª. edição e em maio deste ano completa quatro anos de existência, com assinantes no Brasil e Exterior.
Informações:
Sandra de Angelis / Camila Santos
+55 (11) 2099-6682 / 9911-3798
Skype: fonteac
Skypephone: +55 (11) 3717-4958

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: