segunda-feira, 19 de abril de 2010

O medo nos impede de amar

Os discípulos estavam sozinhos na barca e já era noite. Quando entramos num período de escuridão na nossa vida, não só fica tudo escuro, como também as coisas ficam revoltas à nossa volta e nos sentimos ameaçados.

Tenho certeza de que você já passou por várias situações como essa. Alguns devem dizer: "Eu estou passando por isso!" Não se desespere, pois Jesus está vindo ao seu encontro, Ele nunca nos abandona. O Senhor nos deixa caminhar até onde Ele sabe que somos capazes de aguentar. E uma Palavra que eu gosto de rezar na Liturgia das Horas é: "Quando eu penso: Estou quase caindo, Tua mão me sustenta, Senhor!" Muitas vezes, nessa hora descobrimos que Jesus nunca nos abandonou e que a mão d'Ele nos agarra e nos sustenta.

O medo é o contrário da fé, porque esse sentimento nos faz duvidar, nos paralisa, nos impede de amar e bloqueia tudo aquilo que de bom nós podemos oferecer. No momento em que Pedro perdeu a confiança n'Aquele que o tinha chamado, nessa hora, ele começa a afundar. A importância da fé em Jesus é tão grande que a nossa felicidade e a nossa realização completa dependem dessa fé em Jesus Cristo. Porque é ela [fé] que nos permite sobreviver às tormentas da vida.

Cristo fez inúmeros milagres, e São João diz que se nós fôssemos escrevê-los, nem todos os livros do mundo seriam suficientes para isso. Mas por que se contou justamente esse milagre? Porque além do fato de Jesus ter caminhado sobre as águas, há aqui um ensinamento importantíssimo: Esta Palavra nos diz que Nosso Senhor Jesus Cristo está acima de todos os males e que não há dificuldade ou problema que não possam ser superarados pelo poder do Senhor. Pois quem acredita n'Ele, com Ele caminha acima de todos os males.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: