terça-feira, 26 de outubro de 2010

São Frei Galvão, rogai por nós!

Bento XVI em nosso país, quando veio declarar digno dos altares, a imagem do primeiro santo brasileiro, São Frei Galvão.

Todo título dado pela Igreja nesta terra a uma alma que alcançou a perfeição e está diante de Deus, vem dos seus feitos terrenos. Os santos são nossos auxiliadores, padroeiros de profissão ou atividades, intercessores de causas nas quais eles também vivenciaram.

Celebrar a santidade de Frei Galvão, é reconhecer o que ele tão bem fez aqui neste mundo.

Arquiteto, Engenheiro, Construtor, religioso, homem de boa oratória, Antônio Sant´Anna Galvão ficou conhecido por todos esses atributos, porém o que mais lhe rendeu cair nas graças do povo, foi a divina inspiração de proporcionar a cura dos doentes através das pilulas, que conhecemos até hoje.

A prova de que sua missão e feitos continuam tão eficazes, mesmo após sua morte, é que tais pílulas foram objeto de minucioso estudo pelo Vaticano. Examinaram-se os casos de pessoas que alcançaram verdadeiros milagres, através delas. A Igreja só pode considerar intervenção divina, quando esgotam-se as possibilidades cientificas. Somente quando a situação em pauta é tida como impossível a medicina ou a qualquer outra ciência é que atribui-se a intercessão de um santo.

O que São Frei Galvão nos deixou foi seu testemunho, seu serviço, mas acima de tudo uma presença amiga ao povo brasileiro, que ainda hoje é viva e real.

Que esse nosso companheiro celeste continue intercedendo pela sua gente, para que o maior país católico do mundo, a partir da herança que dele recebemos, inaugure um novo tempo, e que muitos santos sejam gerados no ventre da nossa terra.

São Frei Galvão, rogai por nós.

Sandro Ap. Arquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: