sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Papai Noel e o Menino Jesus

O bom velhinho estava todo apressado em suas muitas atividades para o natal. Eram muitos pedidos de toda parte do mundo e por isso o trabalho se tornou intenso nos dias que antecedem a data mais esperada do ano. Alguns dos pedidos, dizia dos desejos de sempre, bicicleta, boneca, carrinho, casinha, nos mais minuciosos detalhes de acessórios, cores e tamanhos. Mas a maioria das crianças hoje pede mesmo é entretenimento tecnológico. Celulares, jogos eletrônicos, computadores, MP5, 6…

Das muitas cartas, Papai Noel ficou impressionado com a quantidade deste ano, de pedidos para paz no mundo, de amor para os lares, concórdia entre irmãos que a muito não se falam ou para que papai e mamãe não se separe. Notou, ele, como que a cada ano, aumenta essa carência das crianças.

Em cada correspondência, junto ao desejo do coração, as crianças pronunciavam-se comunicando os feitos, sacrifícios e renuncias, para que no final do ano fossem consideradas bem comportadas e então merecedoras e dignas de terem um natal realmente feliz, com o mérito do presente.

De repente em meio a tantos pedidos, surge uma cartinha que lhe chama muito a atenção. Ao invés da criança expressar seu sonho neste natal, pergunta ao Papai Noel:

“Meu bom e companheiro Papai Noel!

O que você desejaria receber neste natal?

Posso lhe enviar qualquer coisa que deseje, desde que não desconsidere minha correspondência e acredite em mim. Não porque Sou o Soberano e Rei do universo e tudo possuo, pois me foi dado pelo meu Pai, mas porque Meu coração está cheio de Bondade, e o que mais possuo é o Amor, e que desejo derramar a todos os homens.

As arvores cobertas de neve, as bolas coloridas, as múltiplas luzes, os lindos presentes, enfim, todos os enfeites natalinos, só tem, realmente um sentido, quando esse Amor está presente no coração de cada um. E este dom divino tem sido esquecido pelos homens.

Tudo é muito bonito nesta época do ano, porém, nem sempre os adornos refletem o coração das pessoas. Ficam atrelados em suas atividades durante todos os meses, e agora tudo é medido por resultados e merecimentos, assim, só consideram o natal feliz, se alcançaram ou foram considerados dignos de adquirir algo.

Eu nasci na rusticidade e pobreza dum cocho de animais, destituído de qualquer beleza, porém, meus pais me sorriam muito felizes e unidos também, pela transcendência desse Amor que Eu vim trazer ao mundo, e que eles experimentaram por primeiro. Não precisávamos de troca de presentes ou favores. A alma já estava satisfeita.

Ah, o único pedido que peço é este: Que acreditem no Amor e que não me esqueçam neste natal! Sou o aniversariante sim, mas não quero receber. Eu vim para dar a vida e não para ser servido, presenteado. Mais triste que não receber uma lembrança é oferecer algo e encontrar só indiferença. A salvação é gratuita.

Um Feliz Natal!

Com toda ternura do mundo.

Menino Jesus”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: