sexta-feira, 12 de março de 2010

Confie no Senhor

Quando nós pensamos em Nossa Senhora pensamos em alguém que fez a experiência com Deus. Peça ao Senhor que toque o seu coração, sobrecarregado de fardos. Os nossos corações estão, muitas vezes, tão carregados que impedem o Senhor de adentrar neles. Deixe que o Senhor toque no mais profundo do seu interior. Faça a experiência de ser filho amado de Deus e deixe seu coração ser inundado da misericórdia de Jesus. O Senhor cura, o Senhor ama e Ele quer nos fazer novas criaturas.

"Deus proverá extraordinariamente a quem extraordinariamente confiar" (São José Benedito Cotolengo). Crer em Deus é diferente de ter confiança.

"Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado" (Evangelho de Mateus 6,25-34).

Até que ponto nós fizemos a experiência dessa proposta? Você vive como filho de Deus? É preciso que nós pensemos no crer e no confiar em Deus. O que o Senhor quer que nós vivamos é uma experiência plena de vivermos como filhos amados de d'Ele.

"Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria!" (Provérbios 3,5)

Há muitas pessoas que rezam muito, mas não rezam com fé e não rezam com confiança. Por isso, não se permitem fazer a experiência com Deus. Não fique confiando em você, permita que o Senhor aja em sua vida. Permita que Ele lhe dê a capacidade de empreender. Monsenhor Jonas Abib não ficou estribado em seus próprios conhecimentos, ele deixou Deus agir. Nós estamos preparados para olhar para o céu e deixar que Deus Pai cuide de nós? Quantos estão adoentados porque o “deus” dessas pessoas são as doenças. Quantos de nós estamos presos em nós mesmos.

É preciso que nós pensemos no nosso dia a dia. Você já tocou na Providência Divina? Você já viveu a experiência de Deus? Monsenhor Jonas acreditou e a Canção Nova aconteceu. Seja um homem novo a partir da experiência da Divina Providência. Confiar no Senhor é uma questão de fé. Entendam que independentemente da nossa fé ser pó, nós precisamos torná-la carismática. A fé carismática é a plena confiança em Deus de que Ele vai agir com sinais e com prodígios. É preciso que nós comecemos a pensar até que ponto nós confiamos em Deus. Os cristãos de hoje creem, mas não confiam. A fé abrange não só a crença, mas também a confiança. Existe muita diferença em crer que Deus pode responder à sua oração e crer que Ele vai respondê-la.

"Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto" (Evangelho São Mateus 7,7).

Nós precisamos lançar no coração de Jesus as nossas necessidades. Peçam até que lhes seja dado. Atormentem a Deus, não desistam de pedir e vocês vão ver os milagres acontecerem em suas vidas. Confiem em Deus de todo o coração!

O Senhor conhece você desde toda a eternidade; Ele o ama. É preciso que você queira fazer a experiência da esperança da fé de que Deus crê em nós. Você não é bastardo, você é filho de Deus! Você tem que aproveitar a condição de ser filho amado e eleito para ser filho de Deus. Confie no Senhor de todo o coração.

Júlio Brebal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: