terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Irmãs Franciscanas do Senhor, de Baependi, visitam a Casa da Mãe Aparecida

São muitas as congregações religiosas, devotos e instituições que tem Nossa Senhora Aparecida como referência de mãe e exemplo de discípula dos ensinamentos de Deus.

O Santuário Nacional recebe diariamente inúmeras romarias com este carisma. Neste sábado (1º) são as Irmãs Franciscanas do Senhor da cidade de Baependi (MG), que deixaram suas preces no altar da Senhora Aparecida, e participaram da celebração das 9h, no Altar Central.

As religiosas realizam um trabalho que vem ao encontro das obras realizadas por Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, que tem como intuito acolher os mais necessitados e ajudá-los em sua carência de alimento físico, principalmente proporcionar acolhida espiritual.

Segundo a diretora da Associação Beneficente Nhá Chica, Irmã Claudine Ribeiro, estar na Casa de Nossa Senhora no 1º dia do ano de 2011 é restabelecer as metas, ânimos e promessas para o novo ano.

“Esta é uma forma de buscar na Mãe de Deus bênçãos e forças para um ano de paz, harmonia e equilíbrio para trabalhar em nossa missão de evangelização”, disse a irmã.

Irmã Claudine completa que todo trabalho, seja em casa, na comunidade ou na Igreja, deve ser entregue nas mãos de Deus que é Pai e de Maria, que é mãe e intercessora.

“Quando a gente pede a benção da Mãe, a benção do Pai, então estamos saindo abençoados e o trabalho com certeza vai sendo feito com mais dignidade e certamente podemos colher os seus frutos”, afirmou.

* Processo de Beatificação - Ainda em vida, Nhá Chica passou a ser aclamada pelo povo como ‘a Santa de Baependi’, por sua fé e clarividência. Hoje é reconhecida como Serva de Deus, título que recebeu oficialmente da Congregação das Causas dos Santos do Vaticano, em 1991.

A causa de canonização de Nhá Chica está aguardando desde 2007 o anúncio de sua beatificação. No dia 8 de junho de 2010, o Vaticano, deu parecer favorável às virtudes da Serva de Deus Nhá Chica. Este foi mais um passo em direção à beatificação.

A próxima etapa deverá acontecer em breve com o estudo do milagre da cura, por intercessão de Nhá Chica, da professora de Caxambu, Ana Lúcia Meirelles Leite que sofria de problemas cardíacos.

Após aprovada nesta etapa, Nhá Chica pode receber o título de Venerável, estando assim mais próxima da beatificação pela Santa Sé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: